Casal da Fonte | Casal da Fonte
15893
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-15893,page-parent,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,no_animation_on_touch,columns-3,qode-theme-ver-14.0,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Casal da Fonte

O Sonho da Tradição

FUNDADO EM
1990
ANO DE EXPANSÃO
2015
HECTARES DE VINHA
7
CASTAS
8
CASAL DA FONTE | O SONHO DA TRADIÇÃO

O Casal da Fonte está situado numa pequena e histórica aldeia do Ribatejo, Vale do Paraíso:
Terra de Encontros. Terra de Paixões.

Era em Vale do Paraíso que El-rei D. João II se encontrava com uma Dama do Reino por quem se apaixonou.

Cristóvão Colombo veio cá contar a D. João II que tinha descoberto a América.

Também nós somos apaixonados pela terra. Pelas histórias contadas pelos nossos avós. Por tanto que fizeram com tão pouco que tinham. Os valores transmitidos, o respeito pelo que nasce da terra.

Possuímos 7 hectares em plena produção, onde a tradição transmitida pelos antepassados se alia à modernidade e ao saber das novas gerações.

Apostamos a nossa produção em castas nacionais e tradicionais, acreditamos nas suas características e potencial: Trincadeira, Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Castelão. O produto final traduz-se em vinhos com carácter, plenos de sabor e aroma.

Para nós o vinho é sinónimo de alegria, união e felicidade. Pensamos imediatamente nas vindimas, era o reencontro da família. Era uma festa. O Casal da Fonte nasceu por uma paixão, por isso tentamos colocar no que fazemos o que foi vivido, o que nos foi transmitido.

O Casal da Fonte representa:

Amor à terra e do que dela nasce | A união, a alegria, a felicidade | O alcançar de sonhos vividos pelos antepassados | O orgulho na produção | O transmitir de conhecimentos às próximas gerações

Vinhas

Possuímos 7 hectares de solos argilo-calcários em plena produção onde as nossas uvas crescem aliadas à tradição, modernidade e saber das novas gerações.

Vinhos

Os nossos vinhos são produzidos a partir das uvas cultivadas nas nossas próprias vinhas. Para nós o vinho é sinónimo de saber, união e felicidade.

Castas

Apostamos a nossa produção em castas nacionais e tradicionais para obter um produto final com carácter, pleno de sabor e aroma digno de ser degustado.